2009-07-01

Justiça do G8 de Génova, velha anarquia e Neo-Anarquia

O anarquismo tradicional sempre esteve do lados dos prisioneiros, manifestantes e criminosos contra justiça, polícias e ordem geral. O maior ídolo do maior fórum anarquista dos últimos tempos é um marginal delinquente que morreu no G8 de Génova quando tentava agredir com um extintor um polícia já ferido no meio de uma multidão que o agredia com pedras, tábuas, etc. Da justiça da velha anarquia não defende os inocentes contra um poder político ou económico prepotente mas defende os marginais delinquentes, causa danos sociais astronómicos e faz pagar tudo a quem tem menos culpa: os mais honestos contribuintes. Os "pequenos" juizes que no pior do sistema capitalista são condicionados pelos grandes advogados passam a ser condicionados pelos advogados militantes e pela opinião pública. Durante 7 anos, no mais popular fórum anarquista esteve em primeiro posto na primeira página a campanha para "beatificar" o marginal delinquente, defender os manifestantes e acusar os polícias. Segundo uma informação desse fórum 4 advogados trabalhavam a tempo inteiro para aquilo que me parece a grande injustiça: os mais honestos contribuintes pagaram €200.000 para os custos da segurança e danos dos manifestantes, para os tribunais e advogados destes anos. Nenhum dos manifestantes pagou nada dos danos causados. Alguns foram para a prisão aumentando a injustiça: fazendo pagar cerca de €300 por dia aos mais honestos contribuintes. Mais a justiça trabalhava mais aumentavam a injustiça, mais os danos aos menos culpados, isto é, para os mais honestos contribuintes. Os polícias foram obrigados a vários dias de 12 horas de luta em perigo de vida originando naturalmente uma agressividade de difícil controle. Em minha opinião seria justa mais clemência para os polícias que foram obrigados a um trabalho fora do comum. Em minha opinião poderiam ser condenados com a condicional. Na verdade a velha justiça à italiana condenou mais os polícias dos manifestantes.

Imagino novos tribunais com uma nova anarquia aplicada à justiça do futuro em contínua evolução. Parece-me que a velha anarquia tradicional se caracteriza pela predominância de falidos e adolescentes ou adultos com fixações à fase da adolescência de contestação do Pai. Alguns psicólogos dizem que na fase infantil a criança pensa que o pai tem sempre razão, na fase adolescente o pai nunca tem razão e na fase adulta há um juízo crítico: o pai algumas vezes tem razão e outras não. A figura do pai pode ser substituída pelo poder político, económico, religioso ou judicial. Neste fórum os mais criticados são os presidente americanos, Papas,  Berlusconi, Bill Gates, G8, ... Os melhores representantes das melhores democracias e os que enriqueceram com os próprios méritos.  

Imagino hierarquias de juizes dos mais inteligentes, honestos e com bom senso de justiça que não precisam de advogados, sobretudo não precisam dos grandes advogados ao serviços dos piores criminosos como acontece na vaelha justiça à italiana.

Em
italiano, (procurar g8, ng8, mg8, mmg8, amg8, Neo-g8).

Sem comentários:

Enviar um comentário