2012-06-29

PNS=PROFETA DO NEO-SURREALISMO, PERSONAGEM PARA UM FILME (à procura de realizador)

Imaginei uma personagem de fantasia "PNS=Profeta do Neo-Surrealismo", para um filme procurando realizador:
Depois de ler as 700 paginas do livro editado em 30 exemplares e gratuito online sobre “O SURREALISMO EM PORTUGAL E A OBRA DE MÁRIO CESARINY DE VASCONCELOS” o PNS (ou PLCG, ou profeta LCG, siglas que só eu e o Rui Cardoso Martins conhecemos ... e qualquer leitor de "DEIXEM PASSAR O HOMEM INVISÍVEL" descobrirá), pensou que chegara a hora de preparar a sua “grande marcha” ou VNS=Viagem do NeoSurrealismo. Não seria uma marcha tão famosa como aquela de Mao, mas mais inteligente, ética, deontológica, "NEO-justa" com mais bom senso de justiça. Na "grande marcha" de Mao a “vitória” parece evidente para FCT=Fãs-Fanáticos do Comunismo Tradicional. Eu tenho as minhas dúvidas sore a ética, deonlotologia, moralidade e bom senso de justiça dos meios: sobreviveram 6.000 dos 87.000 que participaram à marcha; alguns foram condenados à morte por roubar alimento para matar a fome. 
A VNS=Viagem do Neo.Surrealismo partirá de Berlim em direcção a Lisboa, sem mortos nem feridos, com arte, espetáculos, provocações ao limite do legal mas muito morais, … para a minha moralidade NeoMachiavélica: Certos meios justificam certos fins… S6S=Salvar 6 MILHÕES DE CRIANÇAS justifica muita ilegalidade, ... Na mais deficiente justiça que conheci em 4 continentes dois jornalistas foram uma condenação a pagar €280.000 por "difamar", ou fazer sátira a um dos mais ridículos magistrados de meu conhecimento. Onde não se pode fazer sátira ao mais deficiente magistrado da mais ridícula justiça, ... Talvez se possa fazer uma revolução com cinema, arte e cultura, ...
Procurou um programa para transformar as suas fotografias realistas e surrealistas em NEO-surrealistas, (ou NeoSurrealistas) …
Procurou online concorrentes para os converter em colaboradores. Só tinham a "perder" ou ganhar tempo para obter mais e melhor publicidade, prestígio e venda das suas obras.
Procurou online outros profetas e encontrou a sobressair entre milhões de resultados: okosmonauta ...sobre-surrealismo,   El movimiento neo surrealista nace en ... Luis Royo viston de Prroni, uma mulher nua entre anjinhos, …
Imaginou um ebook de 70 páginas, ou um video-e-book de 7 páginas mais alguns minutos de vídeos e imagens, com as melhores ideias daquelas 700 páginas, ...e
Imaginou um “net-filme” ou “web-filme” (ou NetFilm ou NetVideo, ou WebFilm ou WebVideo), com o  videoebook de 7 páginas para serem lidas antes de seguir links de videos online numa sequência preparada para dar a emoção de um filme.
 Existia um meio simples de receber 50% das vendas, com um simples link onde se insere o email e se recebe com PayPal. Parece-me que este método tanto tem o poder de produzir grande utilidade social como grandes danos. Grande utilidade se é usado de quem gosta de um bom produto que muito possivelmente interessará aos seus amigos e leitores do blog, círculos, listas de emails... Escrevendo um artigo com o melhor de um ebook que se vende com este sistema pode favorecer o autor, pagar o seu trabalho de escrever o artigo, dar uma informação gratuita útil par os seus leitores e beneficiar quem é mais interessado, compra, promove e ganha vendendo. Pode produzir grandes danos se promove um ebook que não só não tem nada com interesse mas faz parte de uma cadeia dos milionários ladrões do tempo que trocam serviços a vender métodos de roubar tempo. A distinção nem sempre é evidente: pode existir um livro ou ebook que é bom para uns e péssimo para outros. Se um autor tem leitores fãs com interesses muito definidos tem mais probabilidade de os seus gostos corresponderem aos dos leitores. Se é um milionário ladrão do tempo que só se interessa por ganhar dinheiro com qualquer argumento e qualquer produto pode estar a promover o pior porque é mais caro e lhe dá maior percentagem de ganho.
Este sistema difere de outros de afiliados por ser menos complicado para quem o usa só para promover produtos de outros mas difícil de instalar para colocar os seus produtos nas condições de serem vendidos por outros. Imagino uma cooperativa de autores com um técnico de informática a resolver as complicações de instalação. Se esta cooperativa tivesse uma direção, consultantes e autores com personalidades de grande valor ético e interesse pelo bem comum podia tornar-se num movimento revolucionário do futuro. Alguém quer colaborar a este projeto? Podia chamar-se PISION=Projetos+Ideias+Serviços+Informações-OnLine, ou PISIO=Projetos+Ideias+Serviços+Informações-OnLine ou PISI=Projetos+Ideias+Serviços+Informações. Podia ser uma forma de estimular a criatividade e inteligência para resolver muitos problemas da sociedade, ocupar o tempo e dar trabalho a tantos desempregados com tanto para fazer. Muitos dos projetos, ideias e informações podiam originar ebooks, audioebooks, videoebooks e pebooks colectivos, gratis ou a pagamento OnLine.
Puliquei alguns ebooks mas desaparecrão em breve porque esta estrutura só publicará em Inglês. Estes eBooks não serão mais pulicados mas as melhores ideias podem continuar em "PeBooks" e "Ceooks".
P.S. 1504101251: Vi uma casa como aquelas onde nasci e cresci. Um vulcão de ideias foi despertado na minha caeça. Pensei escrever um artigo, eBooks, "PeBooks", "CeBooks"...:

Casas, flores, legalidades, injustiças, imoralidades, inteligência, eficiência, bom senso de justiça e mortos de fome e frio: Em Itália e na Alemanha tive conhecimento de casas perfeitas para viver conforávelmente, algumas estruturas de turismo mesmo luxuosas, destruídas para construir outras, porque um milionário quer tudo a seu gosto conforme as modas, (talvez condicionado de certa publicidade-marketing), ou porque um juiz notou a falta de um papel de certa legalidade que eu considero quase tão criminosa como o nazismo de Hitler: muitos consideram o crime do século passado os 6 milhões de judeus que Hitler mandou eliminar. Poucos sabem que, (num ano?), morrem 6 milhões de crianças, só num Inverno morreram 18 pessoas ao frio na Áustria, numa semana morreram vários sem teto ao frio em Itália ... Entretanto penso aos mortos de fome e frio que se podiam salvar com outra legalidade, outra informação, outras políticas, outras modas, ... uma RNM=REVOLUÇÃO-NEO-MARXISTA...
Hitler teve uma popularidade de 93% de fãs, segundo uma testeminha da época que tentou matá-lo, (fonte: Domentário numa TV alemã de 1504092222 sobre 40 tentativas de assassinar Hitler). Das imagens que vi em várias televisões de documentários originais parece-me que nenhum político da história teve maior percentual de fãs-fanáticos, com votações democráticas. Creio que só em regimes sem democracia nem votações livres como com Mao, Lenin, Estaline, Castro, Ernesto-Che-Guevara tiveram mais fãs mais fanáticos em sua defesa no máximo da popularidade. Os que eram contra Hitler são hoje considerados pela opinião pública alemã mais inteligentes, honestos e muitos deles mártires ou heróis.  

Sem comentários:

Enviar um comentário