2012-06-26

NEO-surrealismo: fantasias revolucionárias ou filme trágico-cómico online?

Desde as últimas duas exposições de surrealismo que vi na Guarda muitas fantasias passaram pela minha cabeça: comprar uma velha carrinha e transformá-la na primeira obra de arte do NEO-surrealismo, depósito ambulante dos meus espetáculos, minhas experiências artísticas ou meu LNS=Lixo-NEO-Surrealista, … A minha roulotte num camping internacional... Um film que começa com imagens do abutre que espera a morte de uma criança para comê-la... ( Mais: ONU-W-GOV , FFF, NEO-SURREALISMO).
Imaginei que André Boto era o primeiro, (1), de uma série de artistas a aderirem a este movimento por concordarem com as minhas ideias da NEO-arte e NEO-surrealismo.
Imaginei converter André Boto a embaixador das minhas ideias para uma NUN=NEO-United-Nations ou NEO-ONU que podia salvar 6 milhões de crianças de morrer de fome ...
Se as minhas fantasias terminarem no lixo talvez algum realizador de cinema as aproveite para um filme trágico-cómico, com o que poderia ser o futuro do mundo com as minhas fantasias, ou se as minhas fantasias fossem mais populares daquele “surrealista” italiano que fez lixo a Roma com a sua “arte” das 500.000 bolas de plástico quando Itália era tristemente famosa no mundo pelo lixo de Nápoles, (Napoli), que cobria carros nas ruas e chegava às janelas dos primeiros andares de muitas casas, (2). Contra esta “arte” populista eu proponho uma arte de criatividade e inteligência coletiva para resolver os problemas em vez de os agravar.

(1) ANDRÉ BOTO / PHOTOGRAPHY

Sem comentários:

Enviar um comentário