2012-08-31

Berlusconi mafioso ou vergonha de certa anti-máfia, justiça, informação, jornalismo e opinião pública? Fatos, opiniões, crenças e mistérios da opinião pública

Dos fatos e certas informações parece-me evidente que o quarto governo de Berlusconi foi o mais eficiente contra a máfia e criminalidade depois de Mussolini. Da minha observação e certos fatos parece-me que depois que Berlusconi entrou em política a máfia não assassinou magistrados como antes, (tinham sido assassinados 26 magistrados em 23 anos), não colocou tantas bombas, não se manifestou com o terror dos chamados "anos de chumbo". Li por acaso nos comentários a um artigo sobre ética na publicidade, alguém que recordou esses anos e o terror em que se vivia naquele tempo. Vivi muito em Itália antes de Berlusconi entrar em política e aquele comentário fez-me recordar o clima que se vivia. Recordo de perguntar a um amigo da polícia se não conhecia os verdadeiros mafioso que frequentavam o night club onde eu trabalhava. Respondeu-me que mesmo que os conhecesse era melhor fingir de não os conhecer. Se fizesse qualquer coisa contra eles colocava a sua vida e da família em perigo. Só num processo assassinaram 8 testemunhas, algumas na noite antes de testemunharem contra mafiosos.
As informações perigosas ou impopulares não são divulgadas. Creio que podia escrever um livro sobre como a máfia comprou ou corrompeu a justiça, informação e opinião pública. Mas sei que neste momento não seria popular e muito perigoso por causa dos verdadeiros mafiosos e ...

Sem comentários:

Enviar um comentário