2011-06-24

ARQUITECTURA e ENGENARIA para construções ecológicas do futuro e salvar mortos de fome (AES, S6M, ECO, SUSTENTÁVEL)

Morrem 6 milhões de crianças de fome por ano. Um problema de ética global que sempre existiu mas existirá ainda mais no futuro.

Muitos pensam que se milionários como Bill Gates ou Berlusconi dessem o que têm aos pobres os problemas da miséria e mortos de fome se resolviam. Eu não tenho a certeza se seria verdade ou o contrário. Muitos milionários partiram do nada e se fizeram fortuna foi porque souberam administrar bem o seu dinheiro e dos outros, criaram postos de trabalho, contribuíram a evitar mais mortos de fome por falta de trabalho. Certos regimes comunistas acabaram com a riqueza de poucos, as grandes desigualdades mas só conseguiram a miséria bem distribuída: Albânia, Camboja, Coreia do Norte, Rússia China, … Agora poucos são ainda comunistas. Os capitalistas tornaram-se em parte comunistas e os comunistas mais capitalistas.

Creio que mais importante de tirar as fortunas dos milionários come fizerem certos comunistas ou destruí-la como fazem certos anarquistas de hoje, é importante uma Neo-anarquia com melhores hierarquias de colaboração para a construção do futuro, conversão dos milionários a investir numa economia de ética global e educar os jovens para melhor convivência global.  A educação dos jovens começa em família, continua na escola e universidade onde se formam as hierarquias do futuro. A ética de convivência global será o melhor meio de evitar guerras e mortos de fome. Deve começar com pequenas coisas práticas do quotidiano e passar à política local, nacional e da Onu.

Uma das primeiras coisas que todos devem aprender a fazer será a separação do lixo, reciclagem de muitos materiais e em particular a transformação de certo lixo em fertilizantes para plantas.

Imagino as casas do futuro com jardins ou hortas exteriores em frente a cada janela com terra e fertilizante proveniente do lixo que se produz.

"Educação Ambiental: O déficit habitacional gira em torno de 6 milhões de casas, …As atividades relacionadas à construção civil são as maiores responsáveis pela degradação ambiental, que ocorrem por meio do consumo excessivo de recursos naturais, pela demanda por matéria prima industrializada e pela geração de resíduos… Construir casas populares sustentáveis seria um bom começo".

 "Recursos Educativos: Corredores ecológicos ... permitem salvar os tigres ..." Mas com quantos mortos de fome a mais?

Sem comentários:

Enviar um comentário