2011-06-16

Igualdade de Género no Reinventar de Lideranças, Fundação Cuidar O Futuro, Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (ISFLUP), Literacia para a Igualdade de Género e Qualidade de Vida

A equipa do projecto Lideranças Partilhadas, Alexandra Carvalho, Cláudia Múrias, Marijke de Koning e Raquel Ribeiro agradece divulgação ao workshop "Poder e liderança através da metodologia Aprendizagem pela Conversa (Conversational Learning de Baker, Jensen e Kolb), conversando para "encontrar novos sentidos" e "deixar emergir novos conhecimentos", permitindo o desenvolvimento de um olhar crítico sobre a realidade, promotor de práticas inovadoras: www. http://liderancaspartilhadas.blogspot.com ."

Sugiro aos participantes de discutir a questão da eficiência e igualdade no capitalismo, comunismo e anarquia. Em minha opinião a desigualdade do capitalismo favoreceu a riqueza e desigualdade do século passado nos países mais capitalistas. A queda do comunismo resultou da falta de eficiência por falta de motivação das desigualdades: Se ganho o mesmo trabalhando bem e esforçando-me muito falta estímulo à eficiência. Os melhore e com mais aspirações emigraram dos sistemas comunistas para os capitalistas criando a riqueza de USA, Japão, Alemanha e Suíça. O capitalismo criou a riqueza mal distribuída e o comunismo a miséria bem distribuída. A anarquia nunca chegou ao poder porque a falta de hierarquias elimina a eficiência.

Se isto for discutido agradeço que deixem comentários nete blog. Obrigado.    

Sem comentários:

Enviar um comentário