2011-06-16

Berlusconi visto de Wikipedia e PiresPortugal

Hoje introduzi uma segunda discreta intervenção na versão portuguesa da biografia de Berlusconi em Wikipedia. Eu não sou pago de Berlusconi para escrever bem. O que escrevi corresponde à minha convicção actual livre de qualquer condicionamento económico. Se existe condicionamento psicológico é ao contrário: Fiz um estudo recente com buscas de Google sobre jornalistas, escritores, apresentadores de programas da TV e VIPs da informação em Itália e todos os mais populares eram contra Berlusconi. Imagino que um estudo mais científico mostrava uma correlação actual sobre a popularidade de ser contra Berlusconi na informação. Não sei o que sucederia se um bom jornalista fosse pago por Berlusconi para criar uma sua imagem mais positiva online e em particular na enciclopédia Wikipedia. A sua imagem parece-me muito mais negativa da realidade dos factos e não sei se alguém foi pago para criar essa imagem negativa ou corresponde ao populismo de momento ou eu estou muito enganado na minha apreciação dos factos.

Criei hoje o meu nome de usurário:  Pires Portugal, PiresPortugal, Neo-Machiavelli, profeta-missionário da criatividade, inteligência colectiva e Neo-anarquia de wikipedia.

Sem comentários:

Enviar um comentário