2013-07-28

FFF=Fantasias e Ficção para Filme: NCG=NEO-Che-Guevara na NEO-ONU


Li algumas leis italianas sobre a responsabilidade dos autores dos blogs. Se algum juiz resolvesse investigar os comentários a alguns dos meus artigos, (1), eu seria condenado? Eu seria dupla vítima: dos criminosos online e da justiça? Posso ser punido online e punido pela justiça sem ter culpa de colocarem spam e pornografia no meu blog? Não será possível inventarem uma justiça internacional da ONU para punir os criminosos online em vez de punir as vítimas?
Imagino um filme a parodiar Che Guevara com uma revolução online em colaboração com advogados, magistrados, políticos e voluntários, sem morte de inocentes mas criminosos a trabalharem mesmo a vida toda para indemnizarem vítimas e sociedade.   

(1)   2009-06-29

Diário de um falido, herói, revolucionário ou criminoso? (Fantasias … testamentos e crimes em nome da justiça)

Tempo é vida, ética, inconsciente de Freud, inconsciente coletivo de Jung e ICO=Inconsciente-Coletivo-OnLine


Quando Freud começou a falar do inconsciente não era popular. Seus primeiros livros não se venderam muito nos primeiros tempos. Só mais tarde se tornou popular. Hoje sabemos que muito do que parece esquecido continua em um nível inconsciente. O tempo ocupado com qualquer atividade deixa vestígios no inconsciente cujas consequências são ainda muito desconhacidas.
Eu acredito que o inconsciente coletivo de Jung é o resultado de informações típicas de cada região, país, ou grupo de pertença. O tempo dedicado a alguma informação condiciona valores típicos de cada região, país ou grupo.
Com a Internet e as novas tecnologias muitos valores tradicionais locais são condicionados por informações sem fronteiras. Imagino que Internet e novas tecnologias originaram um novo inconsciente coletivo online em constante evolução. O valor do tempo, ética e benefício social de tudo o que se colocou online e técnicas para atrair visitas tanto se podem tornar fontes de popularidade como de antipatia. Uma visita a um site, blog, Facebook ou qualquer rede social com armadilhas de propaganda enganosa pode criar uma aversão inconsciente sempre que se torna um desperdício de tempo para não encontrar o que se deseja no momento.
Imagino que no futuro surgirão estudos a mostrar como nem sempre as visitas a sites, blogs ou redes sociais são positivas. Certas fórmulas mágicas de atrair visitas com certos truques e automatismos tenderão a criar antipatias coletivas inconscientes e tenderão a tornar-se repelentes como o spam.   

2013-07-27

DESEMPREGADOS: JOB, emprego, trabalho no Canadá? Procuram-se 260.000 novos emigrantes?


Encontrei no meu spam um email que parece miraculoso: Procuram-se 260.000 novos emigrantes por ano.
O governo canadense quer 260 mil novos imigrantes este ano para o desenvolvimento econômico
e crescimento. Não perca esta oportunidade única
para iniciar uma nova vida no Canadá - um dos
melhores países para imigrantes de sucesso. “
Será? Ou uma vigarice para apanhar $88 aos desempregados que procuram salvar-se da morte de fome?
Mais: http://service.canadianvisaexpert.com/services/register.aspx?gid=dd90e57d-4ac5-4f94-8421-b00d193b53bc .

2013-07-26

O Lado Bom e Mau da Vida, Bipolaridade, Psicose Maníaco Depressiva “E Se Eu Gostasse Muito de Morrer?”


No filme "O lado bom da vida", (com Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Jacki Weaver, Cris Tucker, John Ortiz, Julia Stiles e Anupam Kher), a depressão aparece "glamourosa", com a trgédia romanseada em forma irónica de comédia.
 O Transtorno Bipolar foi magistralmente tratado por Chaplin: o vababundo salva o milionário que se quer suicidar. Um dia o milinário mostra-se muito reconhecido ao seu salvador e no dia seguinte não o reconhece.
“Estatisticamente, sabemos que estes pacientes têm baixa adesão ao tratamento medicamentoso, apesar de fundamental e necessário. Seja pelos efeitos colaterais, seja pelos quadros de mania ou hipomania, quando podem sentir que não necessitam mais da muleta química…” www.cinematerapia.psc.br.
Imaginei um filme cómico a parodiar o livro de Rui Cardoso Martins: “E Se Eu Gostasse Muito de Morrer” (o nome poderia trocar "morrer" por  “viver”, ou "Morrer-Viver"): Um extraterrestre apaixona-se por uma missionária que quer salvar os mortos de fome do Planeta mas só não morre de fome pela ajuda do extraterrestre, um casal de psicólogos psicanalistas que a tentam salvar mas acabam por separar-se ela apaixonado pelo extraterrestre e ele pela doente bipolar… Ambos adoecem de depressão e o extraterrestre tenta salvá-los com curas de riso, ... Compra livros e cursos de Yoga para curar a depressão com o riso, espetáculos cómicos online, filmes de Chaplin, tec... 

2013-07-21

Tempo, ética e utilidade social na informação e publicidade-marketing online


A melhor informação está ao serviço dos seus clientes consumidores. A pior informação engana os clientes consumidores para servir quem a paga, em geral a publicidade.
A melhor publicidade e marketing, com prioridade à ética e utilidade social  global, procura as necessidades dos consumidores e resolve da melhor maneira possível os seus problemas, com o mínimo de danos sociais.
A pior publicidade, sem preocupações de ética e utilidade social, serve-se do marketing para saber o que as pessoas querem e como convençê-las a comprar o que parece resolver melhor os seus problemas mas pode ser o pior ao mais caro preço.
A pior informação, condicionada da publicidade e marketing com a prioridade a ganhar dinheiro fácil, chama melhor ao pior, ao que lhe dá mais lucro, maior percentagem de lucros, geralmente a quem investe mais em publicidade e menos em qualidade.
Tudo isto com enorme perda de tempo dos consumidores para descobrirem o melhor gratuito ou ao preço mais económico.
Muitos tentam ganhar dinheiro vendendo métodos que serviram para eles em determinado momento mas deixaram de funcionar. As condições mudam continuamente e certos métodos perdem a eficiência. Quem compra os métodos dos outros mas não tem as suas capacidades pode perder o seu tempo e de muitos outros com mais danos do que benefícios sociais.
Alguém conhece um meio de evitar a pseudo-informação ou publicidade mentirosa e ganhar dinheiro com ética e utilidade social? 
Creio que o futuro da informação, publoicidade e marketing online estará em descobrir ou inventar formas de ganhar online com ética e utilidade social eliminando os ladrões do tempo a vender o pior ao mais caro preço e dificultar de encontrar o melhor gratuito ou melhor preço.

2013-07-19

Corrupção Suíça e Moralidade Brasileira?


Eu creio que a Suíça seja um dos países com mais elevado nível económico, ético e moral. Foi cofre de lavagem de muito dinheiro sujo de meio mundo, mas isso deve-se precisamente ao elevado nível de confiança internacional, em particular das elites económicas. Certamente tem corrupção mas não se pode comparar com outros países.
“O mundo é dos espertos. Ah, isso eles são. Tanto são que pra eles desvio de verba não é considerado crime...” diz Paul jurgen, July 14, 2009 at 2:15 pm.
Não sei se isto é verdade ou impressão popular no Brasil. Muitas vezes tive a impressão de que onde são piores é mais popular acusar os melhores. A corrupção na Suíça será superior à do Brasil?
De todos os países de 4 continentes onde trabalhei, sempre tive a impressão de que a organização, economia, informação, política e justiça eram em quase tudo superiores. Creio que só no Japão encontrei tanto rigor no pagamento dos impostos como na Suíça. Mas ao mesmo tempo as burocracias eram das mais simples que conheci.
Creio que o nível de vida económico se deva a uma certa moralidade e filosofia da economia que atraíu pessoas inteligentes e efficientes com os respectivos capitais. 
Creio que o facto de o Brasil ser meta preferido de asilo para terroristas e mafiosos condiciona a sua economia.  

WWW.Google.com, velho Google, NEO-Google, cultura, informação, jornalismo e opinião pública condicionada do "Esquadrão da Morte Suíço" mafiosos, assassinos e terroristas


Procurando com Google resultados paraTristeza, depressão, suicídio, morte, auto estima, pensamento positivo, familiares, amigos, médicos, saúde e medicina natural” encontrei em primeira página “O Esquadrão da Morte Suíço!”: Um soldado suíço assassina um ponteiro de segundos do relógio do parque público de nudismo, à beira do lago de Zurique réu de um atraso de 3 segundos… “ a metros de distância de uma estátua que se autodestrói do vanguardista Jean Tinguely – um dos pioneiros, parceiros daqueles que criaram o “ready made” (pós-Duchamp), um pós-dadaísta, enfim, um iconoclasta! A escultura se autodestruía, assim como as fitas em “Missão Impossível”… A questão do Esquadrão da Morte da Suíça é que ele consegue dar um fim àqueles que conseguem subir ao poder através do voto comprado, da bolsa famiGLIA, da corrupção e do “jeitinho” do “minutinho” e do voto obrigatório dos analfabetos e mantidos na margem da inércia e da desinformação.” Mas não será própria esta “informação” um exemplo de desinformação? O autor não correria o risco de ser vítima de esquadrões da morte contra a informação parcial para induzir em desinformação?  “…Um fascista e comprovadamente corrupto como o Berlusconi…” criou o melhor governo de Itália contra a máfia depois de Mussolini, segundo vários resultados aos quais não encontrei desmentida. Imagino que a máfia e muitos mafiosos fizeram muito pior contra Itália e muitos italianos do que Mussolini e Berlusconi. Antes de Berlusconi entrar em política li num jornal italiano que em certas partes de Itália Mussolini foi o único político a ter mais poder local da máfia. O melhor de Berlusconi e Mussoline não é popular? Ou não é verdade? Recordo de ter visto num documentario de uma TV italiana um discurso de Mussoline pela paz e contra a guerra digno dos melhores pacifistas. Parece-me que se converteu de pacifista a guerreiro condicionado da opinião pública. Vi num documentário a reacção popular à sua declaração de guerra, as deeclarações de um presente: Alberto Sordi: "Parecia uma festa ... Todos brindavam à entrada de Itália em guerra sem imaginarem o que viria depois..." Hoje penso que Maquiavel, Napoleão, Hitler, Lenin, Stalin, Salazar, Mussolini, Berlusconi, Bush e muitos dos nomes históricos mais discutíveis foram o fruto das suas épocas. Maquiavel só foi contestado e duramente criticado muitos anos depois de escrever "O Princepe" em que o bem do principado justificava quase tudo. Aceitável para todos do principado que beneficiavam dessa moral, ética ou filosofia política. 
“Lula desembarcou  em Paris para um fim de semana de descanso ao lado da família, que beleza, antes de seguir para a Itália, para participar da cúpula do G8+G5+G3+GT+G90+G171+GB+GH, o Hormônio de Crescimento (este ano com o acréscimo do Egito, convidado dos italianos, convite pessoal de Silvio Berlusconi: que lindo!)… Deve ser pra tratar daquele mafioso que está no Brasil como  exilado! Já que o Brasil é o paraíso da bandidagem, quem sabe o Berlusconi nao estaria “barganhando” seu futuro com o Lula?
Imagino quem seja o mafioso a que se refere. Porque não diz o nome? Quem assassinou 4 pode assassinar 5? O medo dos mafiosos, terroristas e criminosos não será a primeira condicionante da informação em muitos meios? 
Porque razão aparece na primeira página de Google um artigo com pouco a ver com o que eu procurava? Alguém quer colaborar a um ebook, audiobook, videobook, pebook, (personalizado e-book), infoproduto ou info-valor?

Tristeza, depressão, suicídio, morte, autoestima, pensamento positivo, familiares, amigos, médicos, saúde e medicina natural


A tristeza pode ser um sentimento natural passageiro. Mas se é continuada pode ser sintoma ou causa da depressão, suicídio e mesmo certas mortes que parecem acidentes mas podem ser provocadas inconscientemente. O suicídio é a segunda causa de morte não natural, depois dos acidentes de estrada. A depressão é uma verdadeira doença que pode ser curada. A autoestima e pensamento positivo podem ajudar a curar ou tornar-se uma espécie de droga que alivia os sintomas mas deixa a doença progredir. Sem curar as causas profundas de certas formas de depressão toda a autoestima e pensamento positivo podem ser insuficientes. Mas nem todos os momentos de tristeza necessitam de remédios. Muitos, para certos casos, têm mais contraindicações do que benefícios. Os familiares e amigos podem ser em certos casos o melhor remédio ou a salvação dos casos extremos. Muitas vezes falta a coragem ou meios de recorrer aos médicos e organismos de saúde pública. A medicina natural, alimentação saudável, meditação, autoestima e pensamento positivo podem ser meios de prevenir a depressão.

2013-07-13

Jardins, flores, mortos de fome, fantasias para um filme ou NEO-ONU, (S6M, FFF)


Vi uma casa grande de luxo, com um grande jardim quase como meio campo de futebol, um lago com peixes num canto, uma estátua noutro, árvores cortadas regularmente por profissionais de jardinagem à volta de um lameiro com a relva cortado 2 vezes por semana. Imaginei que em vez de cortarem a relva alimentavam vacas, ovelhas, cabras, coelhos e/ou galinhas, …
Recordei os 50.000 casais que em Itália queriam adotar crianças mas não conseguiam devido às burocracias e leis que eu considero um crime contra a humanidade: dificuldade em adotar crianças a morrer de fome...
Imagino que só em Itália podiam ser adotadas mais de 100.000 crianças se em vez das dificuldades existissem só facilidades e apoios a todos os que as pretendem adotar.
Recordei a notícia de uma criança de 8 anos que tratou dos pais doentes...
Imaginei uma história para um filme:
Um casal de reformados numa casa grande recebia a visita de uma criança de 8 anos sem pais mortos numa guerra, pedia para a adotarem, … Em vez das máquinas a cortar relva os novos pais-avós divertiam-se com a criança a alimentar coelhos, galinhas, … Mais tarde é o filho adoptivo que os cuida na velhice, ... Morrem felizes por ter salvado uma crianças de morrer de fome... Esta criança torna-se presidente de uma NEO-ONU... Salva milhões de crianças de morrerem de fome... 
Escutei histórias dos vencedores russos que violavam as mulheres alemãs durante e após a Segunda Guerra Mundial, roubavam … Imagino que os alemães fizeram o mesmo ou idêntico... Todas as guerras são idênticas?
As fronteiras do passado foram quase sempre feitas com guerras e sangue, muitas mortes e justiça dos vencedores...
Imaginei um PMM=Profeta de um mundo melhor que escreve ideias para evitar guerras com uma NEO-ONU e salvar milhões de crianças da morte de fome … mas acaba por morrer de fome … Pouco antes de as suas ideias fazerem a fortuna de autores, registas, programas de TV, …  

2013-07-09

Magistrados, mafiosos e terroristas na informação, jornalismo e opinião pública à italiana, (fantasias de um DOL=Deficiente OnLine)

Fantasias para filme, ebook, audiobook, videobook, pebook, infovalor, infoproduto ou livro de ficção:
Seguindo as orientações de um MOL=Milionário-On-Line, (MOP=Milionário-OnLine de Palermo, em italiano), um DOL=Deficiente-On-Line, (ou PPF=Pobre-Profeta do FOL=Futuro OnLine ou PFO=Profeta do Futuro Online?), escreveu um ebook de 30 páginas e colocou-o em venda por €97, com autorização de reprodução de 50%, citando a fonte em cada página... Bastam 2 compradores para o ebook ficar gratuito online. Muitos com duas identidades online compraram na esperança de ganhar muito dinheiro a vender duas metades por €7 ou €17 ou €37... 
Mas os compradores ficam desiludidos com uma notícia: o autor é procurado por magistrados que lhe querem fazer processos por difamação e por mafi0sos e terroristas que disputam entre si a glória de matá-lo. 
Muitos publicam 50% de banalidades sem interesse mas deixam os 50% de conteúdo mais revolucionário: como alguns magistrados com a inteligência, eficiência, criatividade e pragmatismo de Berlusconi podiam mudar o futuro de Itália e do mundo.
Mais em italiano: PSP=per saperne di più: fff=fantasieper libro,TV o cinema, G3o=Geniodei 3 occhi nella RBA=Repubblicadei Grandi AvvocatiAbbreviature,(SAS=sigle, abbreviazionisimboli), sono sempre temi di particolare interesse per un libroe-bookpe-bookenciclopedia blog collettivoChisono…PiresPortugalAvvocatodel Diavolo, (SERIP magic shows), editorineonetichetteaetmetodologiatilb4sb4gpsppolneo-metodologiatvvetica-pubblicità-marketing,  eee5e,  vvv,  v1v,  v2v,  vgt,  vgi,  vg5%,  g3m,  gai,  bms,  ngf,  tdb,  webetica,  web,  futuro,  spam,  neo-giustizia,  neo-anarchia,  neo-politica,  neo-tv,  neo-civiltà,  neo-cultura,  neo-etica,  neo-democrazianeo-capitalneo-capitalismoneo-comunismoneo-marxismoneo-filosofiaNeo-anarchiavat=vecchia-anarchia- tradizionalefuturo, meritocraziaefficienzaintelligenzaeticaNeo-GiustiziaNeo-psicologiaNeo-filosofiaNeo-capitalNeo-marxismoNeo-culturaNeo-ONU, NGF=Neo-giustizia-futurag3m=giustizia in 3 minuticpg=conciliazione-pre-giustizia. "Neo-Machiavelli", Boc...,maf... Berlusconi, RubyTil=timeis life, tempo è vita,valore dei valori, cao=CorteseAttenzione On…  b4g=Berlusconiesuo quarto governo, b4s=bandadei 4 di sinistra:Pietro,Grillo,Santoro,Travagliopm=etica-pubblicità-marketingSEG=standard-etica-global

2013-07-03

LTO=LADRÕES do TEMPO-OnLine, LLI=Ladrões-Legais-Imorais e NEO-ONU



Certos métodos de publicidade roubam o tempo a milhões para benefício de 2 ou 3: publicitário, vendedor e às vezes comprador.
Um publicitário explica como vender um armário ao preço máximo, com o máximo ganho para o publicitário e vendedor. Tudo legal enquanto não existir o crime de roubar tempo online. Mas quanta  imoralidade? Quanto tempo roubado a milhões para um benefício de 2 ou 3?
Num país ex-comunista de Europa central apareceu uma nova categoria de milionários: metado dos carros de luxo pertencem a ladrões online com técnicas de venda de produtos inexistentes. Quase toda a gente os conhecia e admirava antes de um juiz ocidental e alguns jornalistas da TV alemã mostrarem a vergonha dos novos capitalistas, dos ex-comunistas, da sua justiça, legalidade ou estupidez e imoralidade certa justiça onde os magistrados eram os últimos a saber o que toda a gente sabia: identidade dos milionários ladrões online.
Todos os sistemas mais imorais, menos éticos e sem utilidade social só funcionam por pouco tempo, enquanto Internet, política, justiça e informação não criam os antídotos.  Mas entretanto os contribuintes pagam fortunas para uma justiça ineficiente, as vítimas fazem fortuna dos novos milionários e os navegadores online perdem imenso tempo. Os mais espertalhões ladrões do tempo online são os primeiros a utilizar cada nova tecnologia para fazer fortuna legal, semi-legal ou mesmo legal mas muito imoral com ganho fácil e economia de tempo para si e roubo de tempo dos navegadores e consumidores. Depois mostram as suas faturas de milionários com as suas técnicas, estragam ou dão o golpe final a um sistema em decadência para passar ao próximo sistema de dinheiro fácil roubando tempo sem utilidade social.
Imagino uma NEO-ONU com uma justiça sem fronteiras, com a colaboração das mais honestas empresas OnLine, dos mais inteligentes, honestos e criativos juízes, dos melhores políticos e dos navegadores mais sensíveis dispostos ao voluntariado para um futuro melhor: Os ladrões do tempo online ou se convertiam ou seriam condenados a indenizar vítimas e sociedade com multas, sequestro dos bens e/ou trabalho socialmente útil.