2011-09-26

Roberto Saviano em Portugal


Roberto Saviano esteve em Portugal, talvez se tenha sentado na mesma cadeira onde me sentei muitas vezes, comido os mesmos pastéis de Belém, (1), temos em comum o mesmo ideal mas os métodos são muito diferentes. Acreditamos que o pior de Itália e do mundo seja a máfia e criminalidade. Mas somos muito diferentes nos métodos de combater a máfia e criminalidade:

1.    Roberto Saviano dedicou o prémio “Honoris Causa” aos MSB=magistrados do sexo de Berlusconi, magistrados mais famosos por ocupar-se de Ruby do que dos seus objectivos mais inteligentes deste governo: reformar a pior justiça do mundo que eu conheci e eliminar a máfia.

2.    Primeiro disse que Roberto Maroni era o melhor ministro contra a máfia e depois foi a Rai criticar as infiltrações mafiosas na Lega. Isto podia ter um efeito positivo: melhorar a Lega, o partido de Roberto Maroni. Mas o momento histórico e as informações parciais podem contribuir a destruir o governo mais criativo, inteligente, pragmático e eficiente contra a máfia depois de Mussolini.

3.    Roberto Saviano é o mais popular jornalista escritor de Itália segundo os resultados da minha pesquisa com Google. Eu não vendi um único exemplar do meu primeiro eBook nos primeiros 10 dias. Saviano escreve o mais popular do populismo de baixo: a máfia é culpa dos políticos mafiosos a começar por Berlusconi. Eu escrevo a dizer que nas melhores democracias os políticos são os melhores representantes do povo. Acredito que Berlusconi é moralmente muito superior à media dos seus eleitores e dos magistrados que têm prioridade a ocupar o seu tempo e 300 milhões dos contribuintes para os seus processos, enquanto os “presumíveis” boss das piores máfias morrem menos condenados de Roberto Maroni. Creio que estas são verdades tabus e perigosas porque como diz Saviano, “quem fala morre”. Ou paga €280.000 por difamação dos intocáveis magistrados.

Escrevi em italiano: Roberto Saviano: proposta indescente o rivoluzionaria? La mia proposta era di publicare un libro o eBook con metà di TIL=Time is Life=Tempo è Vita: Intelligenza, Creatività, Emozione, Informazione, Cultura e Volontariato  e altra metà con le sue critiche a questo mio primo eBook e risposte una serie di domande...    

Chi parla muore - Neo Machiavelli - Il CannocchialeRUBY, Berlusconi, Fede, Mora, Boccassini e Saviano | neo ...Saviano, magistrati di Milano, Boccassini, Forno, Sangermano, Ruby ...Quando Saviano diceva: “Maroni è il miglior Ministro degli Interni di ...The Camorra: the System begins at birth. » Roberto SavianoONU-W-GOV: VIAS=voluntariado internacional de acção social ...ONU-W-GOV: 2009/10 - 2009/11Chi parla muore - Neo Machiavelli - Il CannocchialeMostrar mais resultados de ilcannocchiale.itMachiavellianism: Definition from Answers.comCivilidade ocidental, islâmica e terrorista - USA-ONUAmazon.com: Nietzsche's Machiavellian Politics (9781403933676 ...Antonio Gramsci - Wikipedia, the free encyclopediaThe Camorra: the System begins at birth. » Roberto SavianoSaviano, Neo-Machiavelli .

Dos primeiros 146.000 resultados para Saviano de Páginas escritas em português:

Saviano – Wikipédia, a enciclopédia livre

Roberto Saviano – Wikipédia, a enciclopédia livre

(1) Roberto Saviano passou pelos pastéis de Belém - Portugal - DN 

Globo News - Milênio - Roberto Saviano - O Homem que desafiou a ...

Saviano (Itália, Campânia, Nápoles) - Cidades e aldeias de todo o ...

O Enigma do Martelo: Josh Saviano vs. Marilyn Manson

SAVIANO, ROBERTO: Todos seus livros e obras em sua livraria ...

Gomorra Roberto Saviano De - SubmarinoRoberto Saviano ressuscita televisão de qualidade | Presseurop ..

.Máfia e Irã perseguem Saviano e Rushdie

Sem comentários:

Enviar um comentário