2011-09-30

Berlusconi, Mário Soares, Craxi, informação à portuguesa e justiça à italiana

Recordo o escândalo causado em Portugal por Mário Soares ter visitado o seu amigo Craxi, quando estava no exílio em Tunísia, onde morreu para evitar a prisão em Itália.

Confesso que também eu participei dessa emoção geral de escandalizados. Tenho a impressão que nessa altura pensei que era o facto mais negativo que conhecia de Mário Soares. Hoje penso totalmente diferente. Procurando Berlusconi com Google encontrei em primeiro lugar um artigo a dizer o pior de Berlusconi e grandes elogios à justiça que condenaria Craxi a 20 anos de prisão. Em Itália é possível que o boss mafioso da pior banda criminal seja preso várias vezes e mandado em liberdade no dia seguinte.  Grande parte dos boss mafiosos passam de 2 a 6 anos de prisão e são julgados pelo mesmo juiz até 4 vezes. Da prisão continuavam a gestão da actividade mafiosa antes de Berlusconi firmar a lei mais eficiente contra a máfia, o 41bis. A Bari, só de uma vez foram postos em liberdade 51 presumíveis boss mafiosos porque uma juiz em promoção não teve tempo de escrever umas 500 paginas que exigia a sentença. Para os boss mafiosos faltam magistrados. Para Berlusconi mais de 1.000 magistrados, segundo algumas fontes, usaram interceptações e melhores tecnologias para familiares e amigos tentando condená-lo. Procurando hoje Berlusconi quase só se encontra o mais negativo da sua vida privada. A notícia menos negativa que vi: Berlusconi consegue ter seis relações sexuais por semana. Imagino que Berlusconi, Craxi e Andreotti foram mais perseguidos pela justiça de 10, 100 ou 1.000 boss mafiosos e na informação faz milhões de vezes mais notícia um escândalo do sexo de Berlusconi que 95% dos processos em prescrição com prioridade para mais perigosos mafiosos. Craxi pode ter feito o colaborado a muita coisa ilegal mas que faziam todos os partidos daquele período. Se Craxi passasse 20 anos de prisão numa Itália com os piores mafiosos a morrerem de “inocentes” seria para mi maior vergonha da justiça do que da política. Imagino que a informação tratou Craxi como trata hoje Berlusconi, com prioridade ou quase exclusividade do negativo. Segundo alguns o negativo dos VIPs faz 7 vezes mais notícia do que o positivo. Tenho a impressão que neste momento na informação internacional o negativo faz 70 vezes mais notícia do positivo.   

Advogados, o bom, o mau e a estupidez, fantochadas, imoralidade e injustiças da velha justiça


Depois que um grande advogado-ladrão-mafioso me roubou as economias de uma vida com vigarices e ameaças mafiosas à mistura recorri a vários advogados amigos para me aconselharem. Um foi particularmente generoso comigo, ofereceu-me o seu trabalho gratuitamente para me defender.
Durante mais de 20 anos recebeu-me dezenas de vezes, leu as minhas cartas, os meus artigos de revolta contra a velha justiça e ideias para uma nova. Emprestou-me para consultar a pasta do meu processo com 930 gramas de originais e fotocópias, o meu testamento cerrado e 69 páginas do meu livro inédito: “O GRANDE ADVOGADO E A IMPOTÊNCIA DA JUSTIÇA”.
Um dia escrevi: “Se tens um limão faz uma limonada”. Vou transformar a parte mais amarga da minha vida e o acontecimento pior em eBook, livro ou filme para a revolução da velha justiça.   Poderá chamar-se “O GRANDE ADVOGADO-LADRÃO-MAFIOSO E A VITÓRIA DA JUSTIÇA”. Se essa vitória for só na minha fantasia pior para a justiça.    

Neo-ONU, Neo-justiça e menos milhões de mortos de fome


Hoje tive 3 novos comentários ao post AVI=Associação de Vítimas de Injustiças e VNJ=Voluntários para uma Neo-Justiça', ( http://jiimm.bravejournal.com/entry/37027). Dos 23 comentários não sei se alguém leu este ou algum dos meus artigos. Se lessem talvez não pusessem comentários de publicidade em contradição com o espírito deste artigo e de uma das minhas batalhas: Se existisse uma justiça para ladrões do tempo, ladrões do bem mais precioso da maioria dos navegadores online, se fossem condenados a pagar à sociedade pelos danos que causam, a sociedade podia beneficiar de muitos biliões de euros. Uma justiça da ONU que aprendesse com uma cigana milionária a fazer justiça podia arranjar dinheiro para salvar mortos de fome e beneficiar todos mais honestos contribuintes. 

2011-09-29

Diário de luta por justiça e fantasias revolucionárias


Ontem falei com o advogado do apoio judiciário e um advogado amigo que há mais de 20 anos escuta pacientemente a minha revolta contra a justiça, as minhas fantasias de revolucionar a estupidez, imoralidade e injustiças da velha justiça tradicional para me fazer descer à realidade e tentar recomeçar. Tem sido um apoio legal e psicológico importante. Perdeu o seu tempo só por amizade. Estava disposto a assistir-me gratuitamente só por amizade. Mas só as despesas para tornar efectiva uma sentença de Itália custariam €2.000 que eu não tenho. Avisou-me que corria o risco de perder tempo, energias e deitar dinheiro para o lixo porque mesmo que fosse condenado a pagar, se é um grande advogado não pagará nada. Por isso eu escrevi e continuarei a escrever para mudar esta justiça. Se uma grande advogado-ladrão-mafioso é condenado em qualquer parte do mundo deve existir uma justiça que ganhe em fazer-lhe pagar os danos onde for encontrado. Não é a vítima e contribuintes que devem pagar para fantochadas inúteis de um sistema que penaliza as vítimas e lhe chamam justiça. A palavra de uma vítima pode substituir burocracias contra um grande ladrão-mafioso que é importante punir. Se a vítima mentir deve pagar as consequências. Mas se diz a verdade deve ser premiado por lutar por justiça e não punido como me aconteceu até agora sempre que recorri à justiça contra ladrões. Dos 8 ladrões que me roubaram o que economizei em muitos anos nenhum pagou nada. Mas o pior de todos os outros 7, o que alterou mais a minha vida foi um grande advogado-ladrão-mafioso que em minha opinião actual nem com 10 milhões de euros pagava os danos que causou, a mi e à sociedade. Imagino uma justiça em 3 minutos que podia fazer melhor.  Imagino um sistema inteligente de justiça em que um juiz lia, escutava uma gravação, via um vídeo ou pessoalmente escutava as minhas razões de querer 10 milhões de euros pelos danos psicológicos, económicos e morais que me causou. Escutava a defesa e decidia. Se essa decisão não fosse contestada de uma das partes teria valor em qualquer parte do mundo. Se fosse contestada sem razão pagava os custos dos tribunais e transtornos à vítima. Se um comprovado “grande” advogado-ladrão-vigarista fugisse à justiça e não pagasse devia ser um mínimo de orgulho da justiça internacional de colaborar para a sua captura e fazer-lhe pagar. Se tivesse cúmplices, (como acontece quase sempre e no caso do grande advogado não tenho dúvidas embora seja difícil de provar nos tribunais tradicionais), ou colaboravam ou pagavam. Imagino que com a justiça tradicional nunca conseguirei que pague 10 milhões de euros. Mas uma justiça que o condenasse a pagar esta soma e limitasse a sua liberdade, pagasse parte do ordenado ou trabalhasse no voluntariado e acção social  enquanto não pagasse fazia a melhor revolução da história da justiça.
São 4.46. Das 3.38 estou a escrever. Das 3 a pensar. Nos últimos dias passei do psiquiatra, falei com 2 advogados, perdi, (ou ocupei?), grande parte do meu tempo em luta por justiça. De facto penso que perdi mais de 20 anos da minha vida por causa de não obter justiça contra o grande advogado-ladrão-mafioso. Mas essa perda do tempo e energias da minha vida pode servir para uma revolução da velha justiça tradicional e economizar o tempo de milhões de vítimas dos criminosos e injustiças.
Se só eu ficar punido por lutar por justiça e o grande advogado-ladrão-mafioso ficar premiado ficará para a história como exemplo de vergonha de um sistema imoral, injusto, estúpido e fantoche a que chamam justiça.
O psiquiatra disse-me que fazia bem escrever mas que devia ter cuidado em colocar na Internet o que não podia provar para não sofrer algum processo por difamação. O psiquiatra é uma pessoa inteligente e cheia de bom senso. Eu sou um revolucionário à beira da loucura por não obter justiça. Segundo o psiquiatra ainda não sou um doente mental. Tenho só um momento passageiro de crise e tristeza. Creio que tem razão e já passei pelo pior. A partir de agora tentarei converter ódio e raiva contra ladrões e justiça que não faz justiça em fantasias para uma nova justiça futura. Passarei a escrever mais fantasias e argumento para um filme à espera de realizador:
Um ETM=extraterrestre-turista-do-mundo, chega ao país mais mafioso do planeta e quer converter o mundo a começar pelos profissionais da justiça da região mais mafiosa.
No país mais mafioso existiam mais de 250.000 advogados e menos de 9.000 magistrados. A maioria dos advogados eram dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos e criativos. A maioria dos magistrados eram menos inteligentes dos melhores advogados, menos eficientes, menos pragmáticos e menos criativos. Se eram honestos ganhavam muito menos dos melhores advogados. Se eram menos honestos e espertalhões podiam ganhar muito mais, passar férias nos barcos de luxo dos mafiosos, receber benefícios e protecção dos piores mafiosos. No pior dos casos podiam ser condenados a 18 meses com pena suspensa. O nível de vida mudava mas os amigos mafiosos eram mais generosos de muitas instituições de beneficência.
Com o aparecimento de Internet os magistrados mais espertalhões descobriram uma fonte de receita para compensar os magros salários: processos por difamação. Piores eram as suas sentenças, piores eram as críticas online e mais exaltados exageravam apanhando processos. O juiz do pior caso de justiça recebeu €280.000 só de dois jornalistas. Os mais espertalhões magistrados da anti-mafia não se preocupavam tanto com os piores mafiosos mas andavam com uma lupa na Internet à procura de quem os difamasse para fazer-lhes pagar indemnizações astronómicas.
Foi neste clima que o ETM=extraterrestre-turista-do-mundo elaborou as suas teorias mais revolucionárias da J3M=justiça-em-3-minutos e NAF=Neo-anarquia-futura para a RNM=revolução-neo-marxista.  
P.S.  O psiquiatra só me receitou medicamentos para dormir mas ainda não os encontrei. São 6.24 e passei parte da noite a escrever.  Seria melhor se estivesse a dormir? Ou nestas noites de insónia e revolta estou a contribuir para uma revolução desta justiça e contribuir para um futuro melhor para outros?

Processo público à justiça da RBA=República das Bananas e Advogados (argumento para filme)


Em Itália é possível que o “presumível” boss da pior banda criminal dos últimos tempos seja preso diversas vezes e posto em liberdade o dia depois. Antes de Berlusconi entrar em política foram assassinados 26 magistrados em 23 anos. Depois de Berlusconi entrar em política só foi assassinado o irmão de um juiz. Pelo mundo inteiro correu a mensagem de que Berlusconi era mafioso e não de que o seu governo foi o melhor contra a máfia depois de Mussolini. O boss da pior banda criminal da História d’Itália pode ser preso várias vezes e morrer com cédula penal mais limpa de um ministro de Berlusconi condenado por opor-se com o próprio corpo a uma entrada da polícia numa cede do seu partido que certos magistrados consideraram ilegal. Pelo mundo correu a ideia de que a política tem 10% de condenados, mais do que o pior bairro criminoso. Só foi notícia no meu blog em italiano que um ministro de Berlusconi, o melhor ministro da história de Itália contra a máfia e criminalidade segundo Roberto Saviano, foi mais condenado do presumível boss da pior banda criminal da História de Itália. Para “Berlusconi Ruby” encontrei com Google 10.000 vezes mais resultados do que para o boss da pior banda criminal da História de Itália que foi posto em liberdade o dia depois de ser preso. Existem dois tipos de intocáveis: “Quem fala morre” – Roberto Saviano; ou é condenado a pagar €280.000 por criticar a pior vergonha da História da justiça italiana.
Creio que tenho um blog em italiano com as melhores ideias contra a máfia. Mas parece que certos magistrados em vez de lerem as ideias importantes e inteligentes contra a máfia andam com uma lupa à procura de difamações para fazerem processos e serem premiados com €280.000 por fazerem as piores injustiças.
Um psiquiatra disse-me que me fazia bem escrever mas guardar como diário pessoal e ter muito cuidado a divulgar para não ser condenado por difamação. Mas eu penso que muitas das minha ideias são importantes e necessárias para revolucionar as injustiças, imoralidade, estupidez e fantochadas da velha justiça tradicional e inventar uma NJF=Neo-justiça-futura.
Por isso escrevo em forma de fantasia e argumento para um filme:
Era uma vez um ETT=extraterrestre-turista-na-Terra que aterrou no pais mais mafioso e não compreendia porque existiam 250.000 grandes advogados e menos de 9.000 juízes que ocupavam o tempo com 95% de processos em prescrição para piores mafiosos e grande eficiência para os melhores políticos…
Era uma vez um J0O=juiz-0-olhos, um juiz cego como o personagem principal do livro de Rui Cardoso Martins “Deixem Passar o Homem Invisível”, com um consulente G3O=génio-dos-olhos que inventaram a J3M=justiça-em-3-minutos para fazer melhor em 3 minutos da velha justiça em 30 anos. 

2011-09-28

Diário de um doente muito imaginário, Neo-Dom Quixote, Neo-Machiavelli, Neo-Sant’António, … ( GGGA, FFF, NDQ, APL)


Depois de dois dias muito deprimido, alguém que para mi vale mais de todo o dinheiro do mundo, marcou-me uma consulta com o melhor psicoterapeuta da cidade. Depois de uma noite passada metade a dormir e metade a ler e escrever, um telefonema avisou-me da possibilidade de uma consulta imediata. Parti sem tempo de fazer um café. Alguém que se interessa por ti é o melhor remédio para a depressão. Eu já me sentia meio curado a caminho do psicoterapeuta.
Escrevo parte do que me disse porque me parecem pérolas de sabedoria para tristes, infelizes deprimidos, doentes mentais imaginários e casos sérios:
“O melhor psiquiatra de Portugal, Coimbra de Matos, disse que se fosse curado de certos jovens psiquiatras seria considerado doente bipolar. Há psiquiatras que receitam medicamentos para um momento de tristeza em consequência de uma má notícia. Se as pessoas não se sentissem tristes pelos acontecimentos negativos e contente pelos positivos seriam casos de preocupação. A depressão passageira aos acontecimentos negativos que não dura mais de 2 ou 3 dias é normal. Se dura mais de 2 semanas um estado muito depressivo ou eufórico sem grande motivo pode ser digno de medicamentação. Mas eu não gosto de abusar de medicamentos que quase sempre têm contra-indicações”.
Recordei-lhe novamente o caso do grande advogado-ladrão-mafioso e a minha teoria do esquecimento com base na teoria freudiana do recalcamento que passando ao inconsciente continua a ter mais efeito do que continuando a lutar. Por outras palavras, disse-lhe que se tentasse esquecer como queria o psiquiatra que me tratou no Hospital de Santa Maria, eu interiorizaria uma imagem cobarde de mi próprio, de um falido que é roubado do que economizou numa vida e não luta por justiça. Lutar por mudar esta justiça aumenta a minha auto-estima. Sinto-me menos falido. Se eu faço o que posso e não obtenho justiça será o falimento da justiça. Se a minha luta por mudar esta justiça não resulta será o falimento da sociedade, da politica e dos responsáveis ou irresponsáveis pelas fantochadas, injustiças, imoralidade e estupidez do sistema. Disse-me que só me faltava um burro e Sancho Pansa para ser um Dom Quixote, que as leis têm mais buracos do que o queijo suíço, que fazia bem em escrever como um diário mas devia ter cuidado para não ser condenado por difamação se não tiver provas do que digo ou escrevo, …  
Escreverei mais em forma de fantasia esperando que algum realizador de cinema faça o filme da minha vida.  Imagino uma personalidade de fantasia com parte de SERIPires, Chaplin, Machiavelli, Dali, Gogh, Dom Bosco, Dom Quixote, Santo Antonio, …   

2011-09-27

O grande advogado e impotência da velha justiça ou o grande juiz e a vitória da NJF=Neo-justiça-futura?


(Ideias para argumento do filme da minha vida ou para uma revolução da velha justiça)
Ontem pensei que se eu fosse juiz e conhecesse a verdade dos factos de um grande advogado-ladrão-mafioso e não o pudesse condenar me sentia um fantoche de uma fantochada a que chamam justiça. O que se pensa não se dizer ou escrever. Mas pode escrever-se um livro de fantasia ou fazer-se um filme em que certas personagens dizem o que pensamos. Das duas vezes que recorri à justiça contra ladrões do fruto do meu trabalho tive a impressão de que se andava de um bom mafioso podia obter melhor justiça de uma má justiça. Mas a solução não deve estar em escolher entre um bom mafioso e má justiça. A justiça deve fazer justiça ao menos quando a injustiça é evidente. Só em teatros-circos de tribunais os fatos de um grande advogado-ladrão-mafioso que com vigarices e ameaças mafiosas me levou o que tinha economizado em toda a vida. Só um juiz que não tenha juízo não compreende que isso cause danos morais e psicológicos a qualquer pessoa normal. Em minha opinião nem com 10 milhões de euros me pagava os danos que me causou. A opinião do juiz pode ser diferente. Da sua decisão dependerá a minha opinião sobre a justiça. E provavelmente o prestígio da justiça futura.
Imagino um filme que começa com a famosa fotografia do abutre à espera da morte de uma criança para a comer, o fotografo que se suicida por depressão depois daquela e outras fotos de mortos de fome, um profeta que quer salvar os mortos de fome com a sua teoria da J3M=justiça em 3 minutos e J3L=justiça em 3 lições: programa Forum de Mediaset em Itália, cigana milionária fazendo justiça e melhor da justiça de Estaline. Com uma revolução desta justiça os grande ladrões, vigaristas e criminosos não seriam condenados a fictícias prisões de 9 meses mas a pagar milhões, com ajuda dos cúmplices e beneficiários do fruto da criminalidade, ladroagem e vigarices. Com a velha justiça tradicional o grande advogado-ladrão-mafioso teve cúmplices que beneficiaram do que me roubou e não podem ser condenados. Com uma justiça futura como eu a imagino os cúmplices pagam sempre que tenham conhecimento da proveniência criminal dos benefícios. A quem não colaborasse contra piores crimes mafiosos e tentasse esconder a verdade seriam sequestrados todos os bens para indemnizar as vítimas, a sociedade e os mortos de fome. Com esta justiça portada à ONU e em colaboração com governos, sistema judicial, policial, político e voluntariado de todo o mundo podiam sequestrar-se à criminalidade biliões de euros para salvar mortos de fome. As prisões seriam reduzidas ao mínimo, só mais perigosos e para aqueles que não colaborassem em semi-liberdade para a indemnização às vítimas e á sociedade.

OGD=O grande deficiente: argumento para filme, testamento moral de um artista que não é Van Gogh ou de um missionário que não é Santo António de Lisboa-Novara, ( fff3f, s6m, ggga, vit, njf ).


(1) Encontram-se  vários vídeos online sobre o caso: L'Africamuore di fame, fff, s6m, permalink,  berlusconi bush usa papa africa fame bill gates furbi onesti populisti  potenti 

Diário da minha psicologia e filosofia do tempo, (PFT, FFF, EEE, AVI, VIAS, PISI, DAS, BBR, …)


São 1.45 da noite, estou ao Pc depois de vários minutos a sonhar acordado em que pela minha fantasia passou o dia anterior e os projectos realizados, falidos ou em estudo: um filme da minha vida com as melhores ideias transformadas em espectáculo, (FFF), uma editora de  eBooks e peBooks, (EEE), várias associações e cooperativas de voluntariado, trabalho e beneficência, ( AVI, VIAS, PISI, …).
Recordo que quando era um jovem estudante e já tinha a preocupação do melhor uso do tempo li um artigo em que dizia que as duas horas de maior repouso eram as duas primeiras e as duas últimas da noite. Com a minha lógica daquele tempo e a minha filosofia de aproveitar melhor o tempo pensei regular o despertador para duas horas depois de me deitar, estudar durante a noite naquelas horas de menos repouso e voltar a dormir quando já estivesse cansado. Creio que esse artigo condicionou muito a minha vida mas não sei se em positivo ou negativo. Aquelas horas de sono menos profundo no meio da noite serão menos úteis ao repouso e melhor funcionamento biológico do cérebro das duas primeiras e últimas da noite de sono mais profundo? Será verdade que dormindo uma hora de tarde equivale a duas horas seguidas durante a noite? O será melhor dormir de 10 a 20 minutos como recomendam outros? Um estudo da verdade científica e sua divulgação devia ser mais importante do sexo dos anjos, (SDA) e de Berlusconi, (BBR).
Ao procurar “Berlusconi, Ruby” com Google nos últimos meses encontrei alguns dias com mais de 10 milhões de resultados. Parece que retrocedemos aos anos 1920 quando o movimento modernista defendia a liberdade sexual contra a moral vitoriana da época. Berlusconi é um Neo-modernista na prática e a sociedade de Internet mostra o sexo extremo para o povo mas exige que os governantes sejam santas virgens ou puritanos da época vitoriana?
Em 1920 Virgina Woolf era a mais célebre escritora de um grupo de intelectuais de Londres que influenciou certa evolução da moral sexual, cultura, política e economia. Hoje os grupos estão online. Os mais populares VIP da informação online de Itália são todos anti-Berlusconi. Procurando com Google encontrei todos os FAB=fanáticos-anti-Berlusconi, todos aqueles que só dizem mal de Berlusconi ao primeiro posto pelo número de resultados e por último os de melhor informação objectiva, os que dizem bem e mal conforme a sua opinião de momento sobre diversos argumentos. No meio encontrei Emilio Fede, o mais famoso por defender sempre Berlusconi. Mas os resultados para Emilio Fede pareceram-me mais a criticá-lo do que seus fãs.
A desinformação é mais popular do que a informação? O povo mais de baixo odeia os que lhe são mais superiores? Ou Berlusconi não é mais inteligente dos crentes dos gurus do fanatismo anti-Berlusconi? A moral de Berlusconi é inferior a milhões que frequentam night clubs? Ou muito superior aos MSB=magistrados do sexo de Berlusconi que gastam 300 milhões dos contribuintes e mais tempo para condenar Berlusconi do que para condenar piores boss mafiosos?
Os primeiros por resultados de Google fazem passar a ideia que Berlusconi é um ditador, que passa metade do tempo com prostitutas e outra metade a esconder o que faz com prostitutas. Berlusconi diz que nunca pagou para fazer sexo com uma prostituta, trabalha cerca de 18 horas todos os dias e sente necessidade de se divertir una vez por mês com as suas festa privadas para aliviar o stress e poder trabalhar melhor.
As gravações de uma prostituta na cama com Berlusconi passaram várias vezes nos melhores horários da RAI, TV pública. Foi paga por Tarantino para ir a uma festa de Berlusconi, acabou na cama e não foi paga como esperava. Talvez porque Berlusconi se tenha apercebido que era uma prostituta, não lhe pagou. Certamente Berlusconi pagou a Ruby mas em forma de presentes. Segundo ambos sem ter existido sexo. Mas mesmo que tenha existido sexo pode ser uma pequena ilegalidade ou imoralidade. Em minha opinião foi muito mais injusto e imoral o uso que se fez do caso. Imagino que com o dinheiro dos contribuintes e tempo dos magistrados para o sexo de Berlusconi se podia fazer uma revolução de outra moral se fossem orientados para os dois objectivos mais inteligentes de Berlusconi: eliminar a máfia e reformar a justiça.  
São 3.15. Perdi o meu tempo e fiz perder a outros? Seria melhor estar a dormir? Ou estou a contribuir para uma evolução do futuro?
Cada abreviatura podia dar um livro, eBook, peBook, um film… Ou originar um grupo de discussão…   

2011-09-26

Roberto Saviano em Portugal


Roberto Saviano esteve em Portugal, talvez se tenha sentado na mesma cadeira onde me sentei muitas vezes, comido os mesmos pastéis de Belém, (1), temos em comum o mesmo ideal mas os métodos são muito diferentes. Acreditamos que o pior de Itália e do mundo seja a máfia e criminalidade. Mas somos muito diferentes nos métodos de combater a máfia e criminalidade:

1.    Roberto Saviano dedicou o prémio “Honoris Causa” aos MSB=magistrados do sexo de Berlusconi, magistrados mais famosos por ocupar-se de Ruby do que dos seus objectivos mais inteligentes deste governo: reformar a pior justiça do mundo que eu conheci e eliminar a máfia.

2.    Primeiro disse que Roberto Maroni era o melhor ministro contra a máfia e depois foi a Rai criticar as infiltrações mafiosas na Lega. Isto podia ter um efeito positivo: melhorar a Lega, o partido de Roberto Maroni. Mas o momento histórico e as informações parciais podem contribuir a destruir o governo mais criativo, inteligente, pragmático e eficiente contra a máfia depois de Mussolini.

3.    Roberto Saviano é o mais popular jornalista escritor de Itália segundo os resultados da minha pesquisa com Google. Eu não vendi um único exemplar do meu primeiro eBook nos primeiros 10 dias. Saviano escreve o mais popular do populismo de baixo: a máfia é culpa dos políticos mafiosos a começar por Berlusconi. Eu escrevo a dizer que nas melhores democracias os políticos são os melhores representantes do povo. Acredito que Berlusconi é moralmente muito superior à media dos seus eleitores e dos magistrados que têm prioridade a ocupar o seu tempo e 300 milhões dos contribuintes para os seus processos, enquanto os “presumíveis” boss das piores máfias morrem menos condenados de Roberto Maroni. Creio que estas são verdades tabus e perigosas porque como diz Saviano, “quem fala morre”. Ou paga €280.000 por difamação dos intocáveis magistrados.

Escrevi em italiano: Roberto Saviano: proposta indescente o rivoluzionaria? La mia proposta era di publicare un libro o eBook con metà di TIL=Time is Life=Tempo è Vita: Intelligenza, Creatività, Emozione, Informazione, Cultura e Volontariato  e altra metà con le sue critiche a questo mio primo eBook e risposte una serie di domande...    

Chi parla muore - Neo Machiavelli - Il CannocchialeRUBY, Berlusconi, Fede, Mora, Boccassini e Saviano | neo ...Saviano, magistrati di Milano, Boccassini, Forno, Sangermano, Ruby ...Quando Saviano diceva: “Maroni è il miglior Ministro degli Interni di ...The Camorra: the System begins at birth. » Roberto SavianoONU-W-GOV: VIAS=voluntariado internacional de acção social ...ONU-W-GOV: 2009/10 - 2009/11Chi parla muore - Neo Machiavelli - Il CannocchialeMostrar mais resultados de ilcannocchiale.itMachiavellianism: Definition from Answers.comCivilidade ocidental, islâmica e terrorista - USA-ONUAmazon.com: Nietzsche's Machiavellian Politics (9781403933676 ...Antonio Gramsci - Wikipedia, the free encyclopediaThe Camorra: the System begins at birth. » Roberto SavianoSaviano, Neo-Machiavelli .

Dos primeiros 146.000 resultados para Saviano de Páginas escritas em português:

Saviano – Wikipédia, a enciclopédia livre

Roberto Saviano – Wikipédia, a enciclopédia livre

(1) Roberto Saviano passou pelos pastéis de Belém - Portugal - DN 

Globo News - Milênio - Roberto Saviano - O Homem que desafiou a ...

Saviano (Itália, Campânia, Nápoles) - Cidades e aldeias de todo o ...

O Enigma do Martelo: Josh Saviano vs. Marilyn Manson

SAVIANO, ROBERTO: Todos seus livros e obras em sua livraria ...

Gomorra Roberto Saviano De - SubmarinoRoberto Saviano ressuscita televisão de qualidade | Presseurop ..

.Máfia e Irã perseguem Saviano e Rushdie

2011-09-23

Missionário procura amor online: fantasias e realidade das relações pessoais do futuro


O meu próximo livro digital, (eBook), poderá ter um título ambíguo, mas tratar de um assunto muito sério: procura de amor, casamento, relações pessoais, sexo, divertimento ou dinheiro com as novas tecnologias.
De facto estudei 12 anos num seminário católico para ser missionário, mas mudei a vocação no último ano de estudos. Pensei fazer voluntariado em África. Mas talvez possa fazer mais de Europa escrevendo ideias para um futuro melhor. Por exemplo escrevendo um eBook e dando o dinheiro para quem já trabalha no voluntariado. Se esse eBook for útil para quem o compra, contribuir a melhor uso das novas tecnologias pode ser uma missão laica para um futuro melhor.
Tenciono contar o meu caso e de quem quiser colaborar com a própria experiência ou as próprias ideias para um melhor uso das novas tecnologias nas novas relações matrimoniais, afectivas e sexuais.
Quem quiser colaborar de forma anónima ou declarada poderá deixar os seus comentários e contacto. Não será permitido revelar nada da vida de pessoas identificáveis de forma a prejudicar a sua reputação ou bom nome. Tudo será tratado com grande respeito dos valores pessoais, com grande ética, moralidade e deontologia.
Esperamos que resulte uma experiência colectiva em benefício de quem colaborar, de quem comprar o eBook e da beneficência a favor dos mortos de fome que sobrevivem com menos de um euro por dia. 

2011-09-21

Criatividade e inteligência colectiva para o futuro da Guarda


O futuro da Guarda depende essencialmente da criatividade, inteligência e todas as faculdades humanas melhor aproveitadas.
O desenvolvimento de todas as faculdades humanas depende essencialmente do tempo, estímulos ou motivações e condições de desenvolvimento. Na prática tudo depende essencialmente das prioridades do uso do tempo.
Uma das formas de estimular a criatividade pode ser o prémio de concursos de criatividade e inteligência individual ou colectiva. Elites da política, economia e informação podem promover prémios individuais e colectivos para ideias e projectos para o futuro da Guarda. O facto de as pessoas ocuparem o seu tempo a pensar no que se poderia fazer para o futuro da Guarda estimula a criatividade individual e a possibilidade de surgir qualquer ideia genial. Mas mesmo que nenhuma ideia acabe por ser posta em prática pode ser um exercício de criatividade e inteligência mais útil de outros passatempos. Os passatempos menos agradáveis mas que melhor desenvolvem as próprias capacidades podem tornar-se atractivos e fontes de prazer com a esperança de um prémio e um reconhecimento público.
Quem concorda pode divulgar. Quem não concorda pode deixar um comentário mesmo negativo que eu prefiro as críticas negativas inteligentes de outras lisonjeiras mas menos inteligentes.

2011-09-19

Diário de luta por outra justiça, mais justa, inteligente, criativa, eficiente, pragmática e com mais bom senso


Não tenho cabeça para nada sempre que trato do problema do “grande” advogado-ladrão-mafioso. Hoje falei com dois escritórios de advogados, voltarei a falar à tarde e tenho o dia estragado. Cada vez me parece que tinham razão os magistrados, advogados e amigos que me diziam que era melhor esquecer. Mas esquecer parece-me uma cobardia, recalcar um sentimento de luta por justiça. Escrevo como uma necessidade de deixar uma mensagem ao grande-advogado-ladrão-mafioso, aos responsáveis e irresponsáveis desta justiça. As burocracias da velha justiça tradicional servem muitas vezes a aumentar a injustiça. Quem conhece bem as leis ou tem bons advogados e por cima é pior criminoso tem mais possibilidade de viver do trabalho dos outros e permanecer premiado.
O desgaste psicológico deste caso foi a minha ruína dos últimos 20 anos. Sei que foi a causa da minha decadência artística e profissional mas em tribunal não se pode provar. Aquilo que é evidente para o mais elementar bom senso tem que ser provado pela vítima em tribunal. Se um mafioso ameaça de morte pelo telefone e se regista a gravação não vale em tribunal. Levar a tribunal uma testemunha contra mafiosos é muito difícil. Só num processo contra mafiosos em Itália foram assassinadas 8 testemunhas. Sei que esta revolta me destrui. Resta-me a consolação de estes meus escritos chegarem aos futuros profissionais da justiça para fazerem uma revolução do sistema judicial tradicional. 

2011-09-18

Silvio Berlusconi na wikipedia


Em Junho, (1), visitei a biografia de Berlusconi em diversos países das 6 línguas que conheço e tive a impressão que em todas predominava muito o negativo de Berlusconi sobre o positivo. Pareceu-me que onde predominava mais o negativo era na versão em português. Agora vi as 3 primeiras, (2), biografias de Sílvio Berlusconi e pareceu-me que embora continuasse a predominar o negativo, a versão portuguesa pareceu-me a mais equilibrada com alguns aspectos positivos que não se encontram nas outras e me parecem importantes: “Segundo Berlusconi e alguns dos seus defensores, desde que entrou em política, a justiça italiana utilizou mais de 1.000 magistrados para os seus processos e deve ter gasto do dinheiro dos contribuintes mais de 300 milhões de euros. Tem sido acusado diversas vezes de corrupção e ligações com a Máfia, mas firmou a lei mais eficiente contra mais perigosos mafiosos, 41bis. Em muitos aspectos o seu último governo foi o mais eficiente contra a máfia depois de Mussolini… Gerou grande polémica na Europa ao apoiar a Guerra dos EUA contra o Iraque, em 2003. Berlusconi disse que tentou dissuadir o seu amigo Bush de invadir o Iraque mas depois da entrada em guerra mandou o primeiro navio com ajudas humanitárias e apoiou os americanos contra uma grande oposição da esquerda italiana”. Silvio Berlusconi, Wikipedia

(1)          Em 2011-06-10 escrevi:  Silvio Berlusconi, Wikipédia, enciclopédia livre, jornalismo, história, inteligência, populismo e verdade parcial da informação...         

(2)          Primeiros dos 3.480.000 resultados para Silvio Berlusconi – Wikipédia:  Silvio BerlusconiWikipédia, a enciclopédia livre pt. Silvio Berlusconi - Wikipedia, the free encyclopedia en. Silvio Berlusconi - Wikipediait. Procedimenti giudiziari a carico di Silvio Berlusconi - WikipediaSilvio Berlusconi wikipedia : arricchimento : video youtube 1 ... ONU-W-GOV: Silvio Berlusconi, Wikipédia, enciclopédia livre ... Silvio Berlusconi - Wikipedia | FacebookSilvio Berlusconi - Nonciclopedia. 

2.